20ª Copa Unisinos - Modalidade Xadrez

Regulamento Geral no site do evento : http://www.unisinos.br/copaunisinos/

Resultados
Masculino

1º lugar : Alzemiro Nardes - ULBRA
2º lugar : Marcelo Konrath - Feevale
3º lugar : Paulo - UFRGS

Feminino
1º lugar : Suelen Bordignon - UNISINOS
2º lugar : Aluna - UFRGS

Fotos por Marcelo Konrath
12-10-07_0959.jpg.
Alzemiro Nardes (esq) contra aluno Paulo da UFRGS

12-10-07_1000.jpg
Suelen (esq) contra sua adversária da UFRGS

12-10-07_1001.jpg
Presidente da FGX com as pretas e Marcelo Konrath

12-10-07_1722.jpg
Troféu desta edição 2007

Mensagem de Marcelo Konrath
"Pessoal
Segue abaixo detalhes da Copa Unisinos, competição que abrange a modalidade Xadrez, direcionada aos gloriosos universitários enxadristas de todo o Brasil, a ser realizada no Universidade do Vale do Rio do Sinos - UNISINOS, em São Leopoldo entre os dias 11 e 15 de outubro 2007. O torneio de Xadrez dura somente um dia, geralmente um sábado.
Joguei duas etapas desta competição:
2005 - Vice campeão
2006 - Campeão
Vocês, enxadrista matriculados em facudades, universidades ou centro universitários, vão me deixar abocanhar mais uma? Venham pra batalha! Xadrez é uma guerra! Mas uma guerra onde se fazem muitos amigos e se conhece gente muito boa! O nível da competição está aumentando, como podem ver os resultados... Até postei no wiki a edição de 2006 em http://xadrezgaucho.wikispaces.com/Copa+Unisinos
Nesta competição sempre muito calma e bem arbitrada, o clima é sereno e os objetivos de todos, modestos. As premiações são troféus MUITO BONITOS, GRANDES! e medalhas caprichadas também! Mas o melhor é o clima de estar representando a tua faculdade, conhecendo um pessoal camarada, jogando Xadrez numa faculdade grande, organizada e arborizada, entre milhares de atletas (gênero feminino...)
Onde eu quero chegar é o seguinte: ouvi da boca do próprio coordenador esportivo da Copa, Prof. Lauro Inácio Ely, que se, caso a participação no Xadrez for baixa, ele consideraria ser a última edição desta modalidade na Copa! Não, isto não pode acontecer com o Xadrez Universitário!!!
Vamos fazer a diferença prestigiando este evento! Procurem as suas faculdades e seus departamentos esportivos para inscreverem-se!
Obrigado! Marcelo Konrath"


Data do Xadrez na Copa: 12.10 sexta-feira - 09h30 Congresso Técnico
Locais das atividades: Complexo de Desporto e Lazer da Unisinos, Centro Esportivo Imálas, Colégio Sinodal, Ginásio Municipal Celso Morbach, E.C. Aimoré, 19 BIMtz, 16ª GAC AP, Irmão Weibert, Colégio São José e Colégio Gustavo Schreiber. Todos localizados na cidade de São Leopoldo
Modalidades oferecidas: atletismo, basquete, futebol de campo, futsal, handebol, judô, rústica, tênis de mesa, tênis, voleibol, voleibol de areia e Xadrez, nos naipes masculino e feminino.
Instituições convidadas: Instituições de Ensino Superior - IES.
Participantes na condição de atletas: alunos e professores de graduação e pós-graduação de instituições de ensino superior, matriculados de forma regular no segundo semestre de 2007.
As inscrições deverão ser feitas entre os dias 27 de agosto e 20 de setembro de 2007 (ou até as vagas serem preenchidas).
Premiação:
1º lugar: troféu + medalha
2º lugar: troféu + medalha
3º lugar: troféu + medalha
Informações: Telefone: (51) 3590 8202 Fax: (51) 3590 8129
Email: copaunisinos@unisinos.br
Endereço: Av. Unisinos, 950 - Caixa Postal 275 - CEP 93022-000 - São Leopoldo/RS

Histórico
No ano de 1986, implantava-se o curso de graduação em Educação Física da Unisinos. Para comemorar e divulgar este feito, a universidade decidiu realizar uma série de eventos ligados ao esporte. Estabelecia-se, então, um novo marco nos jogos esportivos universitários: a Copa Unisinos.
Com o sucesso e a credibilidade conquistados nas primeiras edições, logo o evento passou a ser realizado anualmente. Abrangendo modalidades esportivas diversas, tornou-se um dos grandes momentos do desporto universitário brasileiro e do Mercosul, chegando a contar com a participação de 27 instituições de ensino superior e 2 mil envolvidos.
Recentemente, a Copa Unisinos foi vinculada ao conceito Unicidade, mobilizando e interagindo também com a comunidade local.
Acreditando no esporte como meio de formação integral da pessoa humana, o evento tem o reconhecimento das entidades de administração esportiva - Federação Universitária Gaúcha (Fuge), Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e Ministério do Esporte. Hoje, ela é uma marca no calendário das instituições de ensino superior e um orgulho para a Unisinos.

Fotos por Marcelo Konrath
17-10-06_0739.jpg
Troféu da edição de 2006.